sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Queda de pelos tem solução?


Você esta em pânico porque encontra pelos por toda a casa e por todo quintal?
Não aguenta mais todos estes pelos no sofá, na cama, nos tapetes e nas suas roupas?
Eu só tenho uma coisa para dizer... Bem vindos ao clube!

Esta questão deve ser bem esclarecida pra quem pretende ter um Pug. Mas este fato é insignificante comparado com outras tantas alegrias que este “Carinha” irá lhe proporcionar.
A queda de pelos nos Pugs é normal, mas é possível reduzí-la. 
Por isto, segue algumas orientações que podem ser colocadas em práticas.

Em primeiro lugar, é preciso descobrir a causa da queda de pêlo. Se for uma queda normal (troca de pêlos), você pode e deve escová-lo com frequência, pois assim você retira o pêlo morto (sobrando menos pelos para cair em seu tapete ou sofá hehehe), deixando a pelagem mais bonita, além de auxiliar no controle de parasitas externos.
A queda de pelo (ou troca da pelagem) nos animais é comum tanto quanto em nós seres humanos. Os cães trocam a pelagem 2 (duas) vezes por ano, próximo ao inverno onde vem um pelo mais denso e próximo ao verão onde o pelo é mais fino.
É importante observar se com essa queda de pêlos estão ficando áreas totalmente lisas, sem pêlos, se isto estiver ocorrendo não é normal e seu cão pode estar com alguma doença de pele, caso haja a queda de pelos mas você não observa áreas despeladas, a queda é normal e provavelmente seu cão está trocando o pelo para enfrentar o verão, ou inverno. 
Se não for uma queda normal, procure orientação de um veterinário.

Importante lembrar-se que uma alimentação inadequada faz com que os pelos fiquem sem brilho, quebradiços, fracos e caiam. 
No caso dos Pugs, é importante alimentá-los com  Rações Premium ou Super Premium, nestas composições estão presentes nutrientes e vitaminas de ótimas procedências que irão auxiliar no combate a queda de pelos do seu Amiguinho.
Fonte: pugcuriosidades.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário