quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Alimentos e condimentos perigosos para cães



Resista aos olhares "pidões" na mesa de jantar ou ao desejo de dar ao seu cão restos de comida, porque os alimentos e condimentos encontrados nas refeições diárias dos seres humanos podem causar danos graves ao seu cão, ou até mesmo matá-lo. Tenha sempre cuidado ao cozinhar e evite derrubar alimentos potencialmente prejudiciais no chão. Mantenha o seu cachorro para fora da cozinha e, se ele ingerir um alimento que o faça mal, chame um veterinário imediatamente.

Abacates

Abacates contêm persina, substância que causa diarreia, ânsia de vômito, dificuldade respiratória e possíveis problemas cardíacos ao animal. A reação depende da sensibilidade e alergia do cão à persina. Todo o fruto é tóxico, incluindo o caule, folhas, casca e caroço.

Sal

O sal provoca um desequilíbrio eletrolítico em cães, causando sede excessiva e vontade de urinar frequentemente. No pior cenário, se o cão ingerir uma grande quantidade do condimento, ele pode sofrer um envenenamento por sal. Os sintomas são: vômitos, diarreia, convulsões e febre.

Chocolate

O chocolate contém grandes quantidades de cafeína e teobromina, que afetam o coração e o sistema nervoso. Ele pode matar o seu cão se ingerido em grandes quantidade. A quantidade tóxica é de 500 g de chocolate para cada 5 kg do cão. Se ele ingerir um pedaço pequeno, entre em contato com um veterinário imediatamente, mas tenha a consciência de que é preciso uma quantidade significativa para causar danos permanentes.

Cebola e alho em pó

Sulfóxidos e dissulfetos de cebola e alho em pó são perigosos para os cães, pois eles não podem metabolizar esses condimentos, fato que pode deixá-los anêmicos. Essas especiarias têm uma quantidade concentrada de toxinas. Cebolas inteiras e dentes de alho também são perigosos.
Fonte: http://www.ehow.com.br/alimentos-condimentos-perigosos-caes-info_41637/

Nenhum comentário:

Postar um comentário