domingo, 10 de agosto de 2014

Porque ter uma criação de cães?

Olá! 

Resolvi postar hoje sobre o porque resolvi ter criação de cães e vender filhotes, ao invés de apoiar a doação com tantos cães na rua?

Sabe, tenho a impressão que as pessoas não gostam muito quando falo que quero ter um canil. 

Existem pessoas que preferem comprar cães de certo tipo de raça, por suas características gerais, que se adaptam em seu dia-a-dia, exemplo, você não vai querer pegar um cão de rua sem saber o tamanho que vai ficar e colocá-lo em um apartamento, né? 
Sou TOTALMENTE a favor da adoção de cães, seja filhote ou adulto. Ano passado cheguei a resgatar da minha rua, a mãe com seus 5 filhotes... arrumei lar para todos, logo após peguei mais 2 e também doei.

Me sensibilizo muito quando vejo animais na rua, sem carinho, proteção, amor... parece pecado, mas sofro mais que ver um ser humano. Quando poço ajudo mesmo, sem pensar.

Por isso, sou a favor também de pessoas terem o direito de escolher o peludo que mais se adequam em seus estilos de vida e que mais lhe agradam. Temos que pensar também que, pessoas comprando o cão que escolheram dificilmente esse cão vai ser abandonado, pois as pessoas tem acesso a todas as informações antes de adquirirem um filhote, logo, menos cães nas ruas.

Deixo bem claro que não penso no dinheiro que recebo, e sim no prazer em cuidar desses animais. Escolhi o Pug por que me apaixonei pela raça e amo essas carinhas de carente que fazem.

Sou uma pessoa em tratamento psiquiátrico, não tenho vergonha em dizer, tratar dos cães e ajudar a cuidar das ninhadas me traz um bem-estar tão bom, que por um momento esqueço todos os meus problemas e foco só nos bebês, ajudando a mãe a cuidar deles com carinho assim, me sinto um pouco mãe também.

É isso, espero que me entendam!!! 

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário