sábado, 9 de agosto de 2014

Tipo de coleira ideal

Coleiras do tipo peitoral


Devido à anatomia do nariz do Pug,às vezes ele pode ser obrigado a engolir o ar. Isto pode, por sua vez, causar um engasgo alto ou ruídos repetitivos, característicos de falta de ar. O cão pode ficar com as patinhas esticadas pra frente e a pupila dilatar. Uma pressão sobre a faringe pode causar o quadro, o que pode ocorrer, por exemplo, em passeios com coleiras de pescoço. É por esse motivo, que é indicada uma guia peitoral em forma de "8", conforme ilustração abaixo. Não há tratamento para isso, no entanto, se você observar que seu Pug faz isso muitas vezes, leve-o ao veterinário para descartar outros problemas, como palato mole alongado.

Exemplos de guias peitorais recomendados aos Pugs:





Vantagens: esta coleira não prende o pescoço, a maior vantagem dela é não tracionar o pescoço o tempo todo e, com isso, evitar problemas futuros de coluna. É bastante confortável para o animal. Muitos cães que puxam seus donos em skates, bicicletas e afins utilizam desse tipo de coleira. Cães-guia também utilizam esta coleira para conduzirem seus donos, muito embora a guia seja completamente diferente das que temos no mercado comum.

Desvantagens: animais agitados e fortes não costumam respeitar esse tipo de coleira e acabam utilizando-a como forma de brincadeira, para puxar seu dono para onde quiserem ir. Outra desvantagem é que muitos modelos dessas coleiras com fivelas são frágeis e se soltam com facilidade, podendo deixar o animal escapar.

Fonte: www.portaldospugs.com.br

2 comentários: